16.11.08
A Gata de 80 Anos
Essa velha senhora chamada Piuí completou ontem seus 18 anos. Pela tabela que relaciona a idade do gato com a do homem, significa que ela fez 80 anos. Nada mau para um felino!
Pois a Piuí está muito bem para a sua idade. Tem boa saúde, se alimenta muito bem, brinca um pouco de vez em quando e só se percebe que tem muita idade porque seu pelo está ficando um pouco arrepiado. Mas nada que 100 escovadas antes de dormir não resolvam!
Piuí continua a mesma de quando chegou aqui: temperamental, imperiosa, exigente e um tanto quanto rabugenta. Agora na maturidade, ficou também um pouco preguiçosa . Às vezes eu me levanto pela manhã, mas ela não... Fica mais um tantinho na cama, entre as cobertas, cochilando, gozando o privilégio de uma legítima aposentada. Ah, que inveja, quem me dera ficar também mais um pouquinho só!
Piuí, qual o segredo da tua boa forma aos 80 anos? Acho que para os gatos, vale também a regra dos humanos: boa alimentação, um pouco de exercício, check up de vez em quando, boas condições de vida e moradia, sem exposição a riscos. E no caso da Piuí, acompanhamento médico homeopático com a Dra. Suzana Nodari já há uns 10 anos - o que, com certeza, fez muita diferença.
Nesses 18 anos, Piuí virou minha sombra. Onde estou, ela está também, companheira fiel, amorosa, ronronante. Só quem tem um gato por tanto tempo pode entender como isso é bom e faz bem pra saúde!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- ÁLBUNS DE FOTOS (10)
- ARTE CEMITERIAL (3)
- COTIDIANO (7)
- CURIOSIDADES (2)
- DIÁRIOS DE BORDO (13)
- DIVULGAÇÃO (2)
- FELINOS (7)
- LI E GOSTEI (3)
- LUGARES ESPECIAIS (7)
- MEUS VÍDEOS (2)
Um comentário:
Silvana. Cheguei aqui pela busca da Suzana Nodari, que vem aqui em casa, daqui a pouco, para ver o que ela poderá fazer pelo Occhi, meu vila-lata de 2 anos, que tem convulsão e, por causa do gardenal, está com lesão no fígado. Aumentou minha esperança lendo teu post sobre a Piauí. Mandarei notícias e se você quiser conhecer um pouco da vida do Occhi pode ir no site da mãe dele, Dodô, que peguei na rua faz 4 anos: www.diariodadodo.blogspot.com
abração
torce por nós
Postar um comentário