5.3.09

OS 4 TESTES QUE UM GATO FAZ ANTES DE SENTAR NO COLO


Estes testes foram elaborados por Gata Piuí, quando ela tinha 11 anos e já era uma gata experiente no assunto. A tradução para linguagem humana é minha.


"Gatos exigentes não sentam no colo de humanos sem antes aplicar uma bateria de testes com a finalidade de fazer algumas verificações. Após muitos anos de experiência em colos, elaborei esta série que tem funcionado com excelentes resultados.

Preparação para os Testes: aproxime-se do humano em questão e verifique sua atividade no momento. Humanos quando estão a sós são mais disponíveis do que quando estão acompanhados de outro humano. Dê preferência para humanos que estejam sentados à frente do computador, pois isso fará com que ele fique ali horas e horas sem se levantar. Caso o humano perceba sua intenção de subir ao colo e se antecipe pegando você, escape imediatamente. Volte logo depois. Isso o deixará psicologicamente mais disponível e motivado para acatar seus comandos durante o teste. Quando você perceber que o humano está louco para ter você no colo, você estará pronto para a ação. Pode começar.

Número 1 - Teste das Roupas. Comece pelos pés e pelas roupas, conferindo atentamente as calças e saias. O uso de chinelos ou sapatos caseiros indica que o humano não pretende sair, o que lhe garantirá um colo por tempo mais longo. Dê preferência sempre para tecidos pretos ou azuis marinho, onde você possa deixar seus pelos bem visíveis. Tecidos brancos são excelentes quando você acaba de chegar da rua, com as patas sujas de terra. Tecidos de algodão são perfeitos para absorver a umidade, quando você acaba de sair do box onde o humano tomou banho. Melhor ainda se o tecido puxar fios.

Número 2 - Teste do Olfato. Se na preliminar das roupas você não identificar nenhum sinal que desabone o humano, suba no colo dele. Mas atenção: não se sente ainda. Essa é a etapa onde você vai conferir o cheiro do humano mais detalhadamente. Verifique atentamente se nenhum outro gato esteve ali recentemente. Em caso afirmativo, demonstre sua contrariedade rosnando ostensivamente enquanto cheira. Se depois disso o humano passar no teste e não empurrar você para longe, prossiga conferindo se a roupa aprovada por você no teste anterior está limpa e bem passada. Colo com perfume suave de amaciante tem efeito tranquilizador. Cuidado com cheiro de ônibus e lugares desconhecidos, isso pode provocar pesadelos que perturbam o seu objetivo de tirar uma boa soneca.

Número 3 - Teste da Posição do Gato. Caso o seu humano tenha sido aprovado no teste número 2, prossiga testando a posição mais confortável. A sua - não a dele, obviamente. Movimente-se em pé sobre as pernas do humano, rodando sobre seu próprio corpo até encontrar a melhor direção. Você, por exemplo, pode querer ficar de frente para o computador dele, caso esteja teclando e você deseje dar sua contribuição na mensagem. Assim, bastará você sutilmente esticar a pata para que ela toque o teclado. Lembre-se de apoiá-la com certo peso para que os caracteres não deixem dúvida de que a mensagem é sua. Lembre-se sempre de que um gato que se preza utiliza as unhas. Ao apoiar-se nas pernas do humano, coloque para fora a pontinha de suas garras de modo que ele sinta uma leve fincada. Você terá deixado diversos pequenos furinhos que serão sua marca registrada de propriedade do humano.

Número 4 - Teste da posição do Humano. Muita atenção nesta etapa. Humanos precisam aprender a sentar-se de modo a tornar seu colo o mais confortável possível para o Gato. Exija que seu humano descruze as pernas, caso contrário você correrá o risco de ficar inclinado, o que irá exigir certa concentração para não cair, prejudicando seu completo relax. Para que ele lhe obedeça, utilize os comandos do olhar e da voz: olhe para ele com firmeza, dilate as pupilas e dê um miado esclarecedor. Ele vai entender acatar seu comando. Caso esse comando não funcione e você veja que vai ser despejado do colo, tente o comando ternura: ronrone afetuosamente bem alto. Esse comando funciona em 98% dos casos e o humano não vai resistir, especialmente se for uma mulher.

Quando você estiver certo de que o humano foi aprovado em toda a testagem, dê uma última olhada ao redor e então sente-se no colo dele.


Se o teste não funcionar, não desanime: vá para cima da escrivaninha e deite bem escarrapachado na frente do monitor e, de preferência, com a pata apoiada no teclado. Seu humano não vai resistir.
Atenção: estes são testes básicos, criados por mim para aplicar em minha humana. Você poderá acrescentar outros itens, de acordo com suas preferências."


Assinado, Piuí

Um comentário:

palavradigital disse...

Essa Gata piuí sabe tudo sobre nós. deve ter sido ela quem criou a expressão "errar é humano".