16.2.08

Maldita hora! Acertando o relógio digital.

Para mim, o início do horário de verão é uma grande alegria e uma enorme irritação. Já o final, é irritação pura.

Explico: eu gosto do horário de verão e dos dias longos, quanto mais longos melhor. Sou adepta dos happy hours, de saídas do trabalho em finais de tarde ensolarados e noites que custam a chegar. E gosto também dos relógios digitais, que dispensam aquele ponteirinho apressado, que nunca nos deixa esquecer a passagem do tempo. Acho bonitinho, mas não uso.


Pois é. Tudo seria muito bom se com a chegada do horário de verão eu não tivesse que acertar meu relógio digital. Se você tem um, deve saber do que estou falando. Definitivamente, não existe coisa mais irritante do que tentar descobrir como funciona o maldito menu dessas engenhocas. Você aperta aqui, fuça ali, fica com o dedo doendo, faz várias tentativas e nenhuma dá certo. Daí você lembra que deve haver um manual numa das gavetas da casa. Você encontra várias coisas perdidas, mas do manual, nada...


Mas, se você é como eu, insiste. E fica ali, tentando, tentando, tentando, até que de repente, pum! Não sabe como, funcionou! Só que a essa altura seu humor foi pro espaço e o tempo que você gastou na tarefa acabou sendo maior do que essa hora a mais que se ganha ou perde na mudança de horário. Ou seja, perda de tempo pura, irritação maior ainda. Acho que vou escrever pra Fernanda Young sugerindo essa pauta.


Este ano, resolvi me antecipar e fazer a operação irritante antes da meia noite. Pensei: quem sabe se com calma, sem pressa, a coisa vai. Bem, já se passaram umas duas horas de tentativa: pára um pouco, remexe gavetas, volta, mexe mais um pouco, quebra a unha, olha um pouco de tevê, procura um manual no google (não tem!).


Desisti! Odeio me sentir impotente e ignorante frente às tecnologias, mas dessa vez me rendo: amanhã vou numa dessas relojoarias do shopping e humildemente pedirei ajuda a um vendedor! E até o próximo horário de verão, do qual me despeço hoje esperando que inventem um relógio digital que acerte sozinho, como o dos celulares.

3 comentários:

T disse...

Ah, meu Deus, procurando no google como acerta esse relógio e aúnica coisa que eu acho é esse blog. kkkkk
alguém que saiba mexer nisso, explica pelo amor de Deussss

Flavio Souza disse...

http://www.buydakotawatches.com/PDF_FILES/Digital.pdf

Ed Ferreira disse...

Hahahaha, Acredite... achei seu blog pesquisando manual de relogio!